Insetos e pragas comumente encontrados no banheiro



Insetos e pragas comumente encontrados no banheiro


Embora o banheiro seja onde vamos para nos limpar, uma infestação de pragas nesta área da casa pode deixar você se sentindo nojento, não importa o quanto você esfregue.


Aliás, conte com a Dedetex Dedetização para atender residências, escritórios, indústrias, escolas, igrejas, e etc. Contate-nos (81) 3621-6916 e WhatsApp: (81) 99840-7662. ou www.dedetexdedetizacao.com.br


Principalmente devido à sua atração pela umidade, vários insetos são normalmente encontrados nos banheiros. Esses invasores traquinas incluem formigas, baratas, traças, aranhas e centopeias.


Identificação de insetos no banheiro


Baratas no banheiro


Conhecidas por sua afinidade com esgotos e ralos, não é surpresa que baratas possam ser encontradas regularmente nos banheiros. Preferindo ambientes quentes e úmidos, os banheiros são o lar ideal para esses infames invasores. Se os ralos não forem limpos e cobertos rotineiramente, um banheiro pode facilmente se tornar um refúgio para baratas.


Formigas no banheiro


As espécies de formigas mais comuns a invadir banheiros são as formigas faraó e carpinteira. Os banheiros oferecem o ambiente ideal para as formigas faraó, pois preferem nidificar em áreas quentes e úmidas com acesso à água. Esses minúsculos insetos de banheiro geralmente buscam refúgio em vazios de parede, atrás de rodapés e sob o piso. Da mesma forma, as formigas carpinteiras, que precisam de água para sobreviver, atacam principalmente a madeira molhada.


Outras pragas no banheiro


Lepisma saccharina, conhecida também como peixinho-de-prata ou traça , embora mais comumente encontrado em cozinhas, também pode ficar confortável em banheiros devido ao crescimento de mofo causado pelo acúmulo de umidade. Além de se alimentar de mofo, essas pragas cinza-prateadas favorecem habitats úmidos, geralmente se reunindo em torno de drenos.


Embora não sejam tão fortemente atraídos pela umidade quanto outros invasores, aranhas e centopeias também podem ocasionalmente entrar nos banheiros. Em vez de procurar água, essas pragas estão em busca de comida, atacando insetos menores que são comumente encontrados no banheiro.


Por que pragas e insetos são atraídos para o banheiro


Mesmo que todos concordem que pragas como baratas precisam de um bom banho, sabonetes e espuma não são o que trazem esses invasores para o banheiro. O principal fator que torna os banheiros um lar tão atraente para pragas é a umidade.


Entre pias, chuveiros, vasos sanitários e banheiras, não falta água quando o assunto é banheiros. Sem ventilação adequada ou tapetes absorventes, pisos de cerâmica e paredes de madeira podem facilmente acumular umidade. Este ambiente úmido pode fazer com que o mofo, uma fonte de alimento comum para certas pragas, se acumule.


Além disso, sobras de água na pia ou banheira, bem como vazamentos no encanamento, podem contribuir ainda mais para o acúmulo de umidade. Enquanto insetos comuns do banheiro, como baratas, formigas e peixes prateados, são atraídos diretamente pela água, esse ambiente úmido também pode posteriormente convidar predadores, como centopeias e aranhas , que atacam esses insetos de banheiro.


Dicas de prevenção de pragas para o banheiro

Agora que você aprendeu a identificar insetos no banheiro, devemos evitar que eles invadam esse ambiente. Primeiro elimine toda e qualquer causa de excesso de umidade. Aumente a ventilação através do uso do ventilador, coloque tapetes absorventes e resolva quaisquer tubos ou torneiras com vazamento, certificando-se de verificar sob pias e ao redor do vaso sanitário e da banheira.


Além disso, certifique-se de que os insetos não tenham acesso ao banheiro em primeiro lugar, vedando as fendas da parede com calafetagem e consertando telas de janelas quebradas. Sele cada rachadura, não importa quão pequena, para manter até os menores insetos fora do seu banheiro. Substitua todos os ladrilhos quebrados, pois as rachaduras no piso podem permitir que a umidade se acumule e fornecer às pragas acesso fácil aos esconderijos.


Manter o banheiro como um todo limpo também pode ajudar a prevenir uma infestação. Lave as cortinas e forros do chuveiro e crie o hábito de inspecionar e limpar os ralos, até mesmo selando-os com uma tampa de malha. Em particular, os banheiros precisam ser limpos rotineiramente, pois substâncias como a urina podem servir como fonte de alimento para pragas como formigas.


Os armários também devem ser arrumados e organizados para que não sirvam como esconderijos desordenados para invasores.


Como se livrar de pragas e insetos no banheiro

Se você encontrar pragas no banheiro, primeiro certifique-se de seguir todas as táticas de prevenção. Especificamente, faça o possível para eliminar o excesso de umidade, pois a maioria das pragas só pode sobreviver por cerca de uma semana sem água. Se a infestação aparente persistir, chame um profissional de pragas licenciado para avaliar o problema e desenvolver um programa para ajudá-lo a recuperar seu banheiro.


Embora possam parecer pequenos, os insetos e pragas do banheiro representam sérias ameaças tanto para as pessoas quanto para a propriedade. As formigas carpinteiras podem danificar a madeira, enquanto as formigas faraó são conhecidas por espalhar uma série de patógenos de doenças, como Streptococcus pyogenes e salmonela.


Para não ficar atrás, as baratas espalham pelo menos 33 tipos de bactérias, bem como vários vermes parasitas e outros patógenos humanos. Além disso, eles também podem desencadear reações alérgicas e ataques de asma.


Embora a lepisma saccharina e as centopeias sejam considerados principalmente pragas incômodas, as aranhas podem morder e causar sérios efeitos à saúde.


Agende serviços de controle de pragas hoje


Se você estiver vendo sinais de uma infestação de pragas, não hesite em nos contatar hoje mesmo para agendar uma consulta.


Nossos técnicos de controle de pragas profissionais o ajudarão a se livrar dessas indesejáveis ​​e o ajudaremos a evitar que voltem.


Contate-nos e solicite um orçamento!


Fones: (81) 3621-6916 e WhatsApp: (81) 99840-7662. Atendemos residências, empresas e órgãos públicos em todo Pernambuco.


Outras postagens:

Desinfecte o seu negócio e residência do COVID-19

10 Sinais de que o seu hotel pode ter um problema de pragas

Como se preparar para uma visita de controle de pragas em Recife e interior de PE