Voltar ao trabalho e encontrar mais pragas? Aqui está o porquê

Atualizado: Out 15




Todos nós já ouvimos que a maioria das pragas, por mais ferozes que pareçam, tem mais medo de nós do que nós delas.


Somos a Dedetex Dedetização, atuamos em toda região metropolitana de Recife-PE e também no interior.


Ratos, camundongos e até baratas e formigas preferem ficar longe dos humanos enquanto eles procuram por comida ou voltam para seus ninhos, razão pela qual você geralmente não os vê em um local de trabalho repleto de funcionários/colaboradores.


Portanto, você pode se surpreender quando todos voltarem ao escritório e descobrirem que muitas pragas literalmente saíram da toca.


Vazio não é igual a não preenchido


Algumas pessoas pensam que quando uma estrutura fica vazia por um longo período de tempo, não há necessidade de nenhum tipo de controle de pragas, quando na verdade o oposto é verdadeiro.


Sem que as pessoas entrem e saiam para agir como um impedimento natural, as pragas podem se espalhar livremente, procurando por alimentos em novos lugares que antes não podiam chegar. 


Em prédios vazios, a presença de pragas pode passar despercebida por tanto tempo que, quando uma infestação é descoberta, ela se torna um problema ainda mais sério.


Depois que uma população de pragas se torna bem estabelecida, livrar-se dela se torna um desafio ainda maior.


Sem mencionar que consertar os extensos danos causados ​​por um problema de praga fora de controle pode sair muito caro. 


Essa é uma das grandes razões pelas quais o controle de pragas foi considerado uma indústria essencial durante a atual pandemia COVID-19 - não é apenas crítico para a saúde e segurança humana gerenciar pragas em casas e empresas que permanecem abertas, mas negócios temporariamente vagos realmente precisam de proteção adicional enquanto permanecem fechados.


Casas também estão em risco 


Claro, não são apenas as empresas que podem ser afetadas, mas também as casas vazias.


Depois que a crise financeira de 2008 nos EUA (e que se alastrou para outros países) resultou em um recorde de 3,1 milhões de execuções hipotecárias, muitas propriedades ficaram vazias enquanto a economia se recuperava.


Isso levou a um aumento maciço nos problemas de pragas, à medida que recursos hídricos desacompanhados atraíam mosquitos, quintais repletos de vegetação tornaram-se um terreno fértil para diversas infestações começarem a fazer ninhos sem serem perturbados e colônias prosperaram.


Uma vez que uma casa vazia se torna um refúgio para pragas na vizinhança, isso coloca as outras casas ocupadas em maior risco de infestação também.


Os roedores, por exemplo, invadem cerca de 21 milhões de lares mundo todos os anos e, uma vez que estabelecem uma população em uma casa vazia, sua rápida taxa reprodutiva e o hábito de se enterrar no subsolo para evitar a detecção podem ajudá-los a se ramificar rapidamente. 


Seja proativo com o gerenciamento profissional de pragas 


Além dos problemas de pragas criados por casas e empresas vazias, uma pandemia, como a que estamos enfrentando atualmente com o COVID-19, cria outros desafios únicos para os serviços de controle de pragas. 


Historicamente, a maioria das doenças, ferimentos e mortes resultantes de pandemias se deve ao declínio do saneamento e da higiene.


Também não podemos esquecer o que causou a Peste Bubônica que matou quase um terço da Europa no século 14: uma infecção bacteriana transmitida por ratos e as pulgas que eles carregavam.


Na Dedetex Dedetização, estamos extremamente honrados por ter a oportunidade de servir a nossa comunidade nos momentos bons e ruins.


Se sua empresa foi afetada pela atual pandemia com danos ou infestação por pragas, estamos aqui para ajudá-lo.


Esperamos ajudar a sua residência e/ou negócio a se manter saudável e segura, independentemente das circunstâncias.


Ligue para nós para discutir como nossos serviços podem colocá-lo de volta no caminho certo para reabrir seu negócio sem os incômodos adicionais.


Lidando com várias pragas em seu negócio



© 2020 - Dedetex Dedetização  - Prestação de Serviços no Controle de Pragas - CNPJ 05.377.051/0001-50

Vila Chã do Meio - Zona Rural, s/nº, Carpina - PE, CEP: 55819-970