top of page

Gestão do Serviço de Controle de Pragas




O controle de pragas nas cidades brasileiras, é um tema comum entre residências e empresas.


Edifícios requerem atenção de vários tipos, por exemplo.


Isso se manifesta através de tratamentos que surgem inesperadamente e daqueles que são previsíveis.


Sempre há a possibilidade de reclamações dos ocupantes e muitos outros problemas que podem causar dificuldades as pessoas.


Os que são responsáveis ​​por lidar com os assuntos financeiros, legais e técnicos necessários para a manutenção de empresas, também são responsáveis ​​por proteger os habitantes de ameaças ambientais que ameaçam sua saúde, como pragas.


Este conteúdo apresenta idéias que podem ser úteis para qualquer gestor que deseje analisar as funções que são responsáveis ​​por eles, referindo-se à contratação de serviços de controle de pragas e ao cuidado de áreas/ambientes das quais eles deveriam ou poderiam ter para cuidar.


Como responsáveis ​​pela contratação de empresas, os gestores devem ser exigentes o suficiente ao escolher os profissionais de controle de pragas que cuidarão do tratamento relevante do local.


Da mesma forma, eles devem estabelecer um plano adequado de limpeza e saneamento para evitar o aparecimento de espécies prejudiciais à saúde.


Manter em níveis sanitários aceitáveis ​​aquelas espécies que deterioram a saúde pública, o bem-estar dos cidadãos e a qualidade do meio ambiente, é uma atividade indispensável para as comunidades, que sem dúvida deve ser colocada nas mãos de empresas dedicadas ao setor de DDD (desestatização, Desinfecção e Desinfecção).


É impossível eliminar microorganismos, insetos e roedores do meio ambiente; portanto, é necessário gerenciar a segurança da saúde ambiental e pública, através de controles efetivos e eficazes.


É praticamente certo que, no ambiente urbano, edifícios e complexos residenciais constituam uma das áreas de maior risco para o surgimento e assentamento de diferentes pragas e organismos nocivos que, se não forem adequadamente, controlado, representam uma séria ameaça à saúde de vizinhos, crianças, idosos e animais de estimação .


Além disso, a presença de pragas diminui significativamente o valor de um imóvel a ser vendido e alugado; Outro motivo para estabelecer um plano adequado de controle de pragas.

Espaços mais propensos à presença de pragas em uma comunidade


Para realizar o gerenciamento correto de um serviço de controle de pragas nas comunidades, deve-se ter em mente que algumas áreas da comunidade exigem maior vigilância nessa área.


Algumas dessas áreas são:


Condutas subterrâneas (rede de saneamento, rede de águas pluviais, fiação elétrica etc.)


Áreas de lixo.


Áreas verdes / comuns (piscinas, parques, áreas esportivas, academias, etc.)


Esses espaços oferecem às pragas mais comuns as condições necessárias para o seu desenvolvimento: comida, água, abrigo e calor.


O desapontamento é que o humano busca essas coisas adquirindo-as para si mesmo.


Os lugares onde os seres humanos fazem a vida são aqueles que as pragas comuns procuram ocupar, adaptando-se ao que não estamos dispostos a eles: coexistência.


Medidas preventivas de controle de pragas, voltadas para a comunidade de vizinhos


Algumas medidas preventivas para o controle de pragas em comunidades de vizinhos são:


Concorde com as diretrizes básicas de manutenção a serem seguidas por todos os proprietários.


Obter alianças em questões de planos de limpeza e higiene com a comunidade de proprietários.


Limpeza regular de cada casa, como plano preventivo.


Revisões periódicas nas áreas de risco.


Gerenciamento adequado de resíduos.


No caso de pragas, contemplar diferentes opções de empresas especializadas em controle de pragas e contratar um profissional para oferecer garantias e ter seu respectivo registro sanitário.


O Administrador do local deve garantir que a empresa a ser contratada esteja devidamente registrada e licenciada nos órgãos competentes e ser informado de que os produtos que eles usarão são de qualidade e são autorizados por órgãos governamentais.


Investir em um serviço profissional eficaz é investir em saúde e tranquilidade.


É importante garantir que o problema seja tratado imediatamente e, assim, impedir que ele seja transferido para propriedades individuais.


Para todos, o controle de pragas é uma questão fundamental. Solicite-nos mais informações!



Fale com a Dedetex Dedetização no WhatsApp
bottom of page