top of page

Como Ter Uma Casa Livre de Formigas?




Fazemos o controle preventivo e corretivo de pragas urbanas. Recife e Interior de PE.



Uma vez que assumimos que a presença de formigas em casa é prejudicial, o primeiro passo a seguir é obter soluções que nos permitam ter uma casa livre de formigas, fato que se torna difícil de alcançar quando esses insetos já estão dentro casa, porque existem poucas possibilidades por conta própria.


As formigas podem entrar em sua casa por vários motivos, mas provavelmente estão procurando comida.


Esses insetos, como os humanos, precisam comer para sobreviver e, é claro, sua casa representa uma fonte de comida e água, especialmente se estiver perto de uma colônia.


Mas ter uma casa sem formigas, infelizmente, nem sempre é uma solução simples.


Algumas infestações de formigas não têm nada a ver com o quão limpa ou suja sua casa é.


Sua propriedade poderia ser simplesmente um abrigo para formigas.


Isso pode criar problemas para os proprietários que precisam aprender a se livrar deles ou deixar a desinfecção nas mãos de profissionais como os que a Dededetex Dedetização possui.


Os nossos profissionais que prestam o serviço de controle de pragas em PE, PB e AL têm a vantagem de conhecer as espécies de formigas com as quais você está lidando.


Logicamente, se você conhece seu inimigo, fica mais prático encontrar o ninho, quais fontes de alimento os estão atraindo e quais métodos de controle serão mais eficazes.


Por exemplo, pequenas formigas pretas ou de jardim (Lasiusniger), uma das mais frequentes, geralmente residem no bairro ao ar livre.


Eles entram nas estruturas para coletar alimentos como açúcar, amidos e carne.


Uma pequena infestação de formigas pretas é melhor tratada seguindo a trilha delas até a colônia e tratando o problema na fonte.


O próximo passo seria selar todos os pontos de entrada para que você tenha uma casa livre dessas infestações.


Mas outras espécies podem exigir uma abordagem muito mais dedicada, porque, conforme o caso, podem ser muito difíceis de controlar e encontrar, pois podem aninhar-se em vários locais dentro e fora de sua casa.


Um profissional de controle de pragas deve conduzir uma investigação mais aprofundada antes de ajudá-lo a desenvolver o plano de controle de pragas mais eficaz para deixar sua casa livre de formigas.


Outros cenários podem ser tão fáceis de resolver quanto se livrar das formigas rastejantes.


Simplesmente limpe a área onde as formigas viajaram com um desinfetante de cozinha normal.


Isso apagará as trilhas perfumadas que eles deixam para trás, porque, se não o fizerem, as formigas que nunca estiveram em sua casa poderão seguir esse caminho diretamente para as fontes de alimentos que os visitantes anteriores encontraram.


Qual é a melhor maneira de ter uma casa livre de formigas?


A melhor maneira de ter uma casa livre de formigas é aprender a evitá-las.


Ter um plano de serviço contínuo com um profissional de controle de pragas é a chave para se livrar desses insetos para sempre.


Seu técnico de serviço trabalhará com sua situação e perfil específicos para criar a melhor abordagem para se livrar das formigas e mantê-las fora de sua casa no futuro.


Isso pode incluir tratamentos internos e externos, selar pontos de entrada em torno da casa e colocar reguladores de crescimento de insetos em torno da propriedade.


Além de limpar as superfícies e limpar o chão, é importante o armazenamento adequado dos alimentos.


Uma formiga pode entrar facilmente em uma caixa de biscoitos aberta, mesmo que você tenha rolado firmemente a bolsa interna e usado a função de fechamento da aba na parte superior da caixa.


Agora que você sabe que é possível ter uma casa permanente livre de formigas, convidamos você a procurar nossos técnicos profissionais para eliminar esta praga da sua casa.


Solicite uma cotação sem compromisso ou uma visita de avaliação para desinfecção, desratização e desinfecção e forneceremos uma resposta em menos de 24 horas.



Fale com a Dedetex Dedetização no WhatsApp
bottom of page