E aqui vai uma super dica:
Algumas das coisas que atraem os clientes ao seu supermercado - produtos frescos, carnes premium, produtos armazenados, flores bonitas, bebidas doces, deliciosos itens de delicatessen - também podem atrair pragas.
Com comida e umidade em abundância, além de dezenas de pessoas entrando e saindo todos os dias, pode ser um desafio garantir que apenas os clientes estejam correndo pelos corredores.
Baratas, moscas, roedores, pragas de produtos armazenados e até pássaros são algumas das pragas que podem ser incômodas para locais onde os alimentos são vendidos. A maioria das mercearias e supermercados são grandes espaços com muitos metros quadrados para policiar, portanto, a prevenção de pragas pode parecer uma tarefa intimidadora a princípio.
Saber o que fazer e por onde começar pode ajudar a dividir as etapas em partes gerenciáveis.
Aqui estão algumas práticas recomendadas de supermercado que podem ajudar a manter as pragas longe da sua loja:
1 Armazene todos os alimentos do chão em prateleiras ou em vitrines.
2 Inspecione cuidadosamente as entregas quanto a sinais de pragas, como buracos e rasgos na embalagem, bem como pragas reais.
3 Quebre as caixas de papelão e madeira das entregas assim que elas forem descarregadas e descarte-as longe do prédio.
4 Tenha um cronograma de limpeza regular e uma lista de barras de alimentos, recipientes de autoatendimento, delicatessens, restaurantes, áreas de descanso e banheiros para garantir a frequência de limpeza apropriada e que nenhuma área seja perdida durante as rotinas normais de limpeza.
As migalhas e os derramamentos de alimentos devem ser limpos imediata e completamente de balcões, mesas, cadeiras e pisos, pois as pragas podem ser atraídas até mesmo para pequenas migalhas de comida e manchas de água.
5 Ao limpar e esfregar, preste atenção especial aos cantos dos balcões e pisos, bem como às rachaduras e fendas que podem reter partículas de alimentos.
6 Evite deixar alimentos não selados, especialmente frutas, que podem atrair moscas.
7 Verifique os recipientes de alimentos quanto a rachaduras, danos e vedações soltas para evitar vazamentos.
8 Esvazie o lixo pelo menos uma vez por dia e, se possível, coloque-os fora dos recipientes de lixo. Mantenha todos os recipientes bem fechados.
9 Nas áreas de preparação de alimentos, mantenha os pratos, panelas e utensílios lavados e secos quando não estiverem em uso.
10 Limpe completamente os derramamentos de graxa. Manchas de graxa, que podem ser tentadoras para muitas espécies de pragas, podem ser teimosas e difíceis de remover.
11 Mantenha as portas fechadas e verifique as vedações, as condições climáticas e as varreduras quanto a rachaduras, além de desgaste.
12 Inspecione canos, ralos, lava-louças, geladeiras, freezers e dispensadores de bebidas quanto a vazamentos que possam atrair pragas que buscam umidade. Tenha algum cano ou dreno com defeito corrigido por um profissional.
13 Certifique-se de que os canos e esgotos tenham telas apropriadas cobrindo-os e que estejam limpos de resíduos de alimentos
14 Cortar a grama e a vegetação do edifício.
15 Educar os funcionários da loja sobre os sinais de atividade de pragas e como lidar com condições favoráveis que podem atrair essas pragas.
Tenha procedimentos para notificar o manejo imediatamente se houver atividade ou sinais de pragas.
Pragas de produtos armazenados
Também é muito importante conhecer as pragas de produtos armazenados e os desafios especiais que elas representam para as empresas da indústria de alimentos. Pragas comuns de produtos armazenados incluem mariposas, gorgulhos e muitos outros tipos de besouros.
Eles podem atacar muitos tipos diferentes de alimentos, incluindo grãos processados e integrais, como trigo, milho, cevada, arroz, feijão, cereais e nozes.
Esses insetos podem se reproduzir e construir vastas populações rapidamente. Além das pragas reais, as pragas de produtos armazenados geralmente deixam para trás ovos, larvas e pupas e em torno dos produtos alimentares.
Essas pragas geralmente apresentam infestações generalizadas com mais de uma fonte, razão pela qual podem ser difíceis de tratar. Também é comum que ovos, larvas ou outras etapas da vida desses insetos estejam em alguns produtos antes de entrarem na loja.
Portanto, é muito importante inspecionar e alternar itens como alimentos para animais e outros itens à base de grãos. Itens infestados devem ser removidos da loja imediatamente. Como o Dedetex Dedetização pode ajudar
Mesmo que você tome medidas de precaução, as pragas persistentes ainda podem chegar à sua loja.
Ter um parceiro profissional que entenda as melhores práticas de controle de pragas para supermercados é a melhor solução para manter as pragas afastadas.
Isso também pode ajudá-lo a evitar violações da saúde, multas e possíveis interrupções operacionais que a atividade de pragas pode causar. A Dedetex Dedetização conhece os requisitos especiais de tratamento de supermercados e tem conhecimento profundo no controle preventivo e corretivo no combate a pragas urbanas.
Experiência que se acumula desde 2002.
Com um plano profissional contra as pragas, você pode ter o controle da situação no seu estabelecimento e não elas.
Conte conosco!
Comments