Somos a Dedetex Dedetização com atuação em Pernambuco desde 2002 (atendemos cidades como Recife, Carpina, Surubim, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Palmares e demais região), como todos, estamos vivenciando o impacto no ano de 2020 com as incertezas causadas pela nova doença de coronavírus de 2019 (COVID-19).
Os coronavírus são uma grande família de vírus, que inclui aqueles que causam a Síndrome Respiratória no Oriente Médio (MERS-CoV) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS-CoV). O Síndrome Respiratória no Oriente Médio (MERS-CoV) é um coronavírus bastante conhecido, pois seu surto mata muitas pessoas, deixando vários impactos sociais e econômicos.
Embora o COVID-19 seja mais contagioso em comparação com o SARS e o MERS, é menos fatal que os dois, o que significa que é menos provável que ele mate.
Qual é a atividade do Coronavírus?
Existem inúmeros casos confirmados de coronavírus em quase todo o mundo desde a segunda metade de 2019.
Além disso, a maioria dos casos estão vinculados entre si, mas o surgimento de casos sem vínculos conhecidos com outros casos fez com que aumentasse o nível de contágio.
Quais são os sintomas do coronavírus (COVID-19)?
O estágio inicial ou os principais sintomas do COVID-19 são febre, tosse e falta de ar.
É difícil diferenciar entre COVID-19 e resfriado comum sem outros indicadores, como o recente registro de viagens à China continental ou o contato próximo com outros casos confirmados. Na maioria dos casos, os sintomas aparecerão dentro de 5 a 6 dias.
No entanto, a duração do período entre a infecção e o início dos sintomas pode ser de até 14 dias. Como os sintomas do coronavírus podem ser confundidos com a dengue?
Os sintomas da dengue e do coronavírus são semelhantes?
O paciente infectado pelo vírus da dengue apresenta sintomas semelhantes aos do COVID-19, como febre alta e dor de cabeça.
No entanto, quem tem o vírus da dengue pode desenvolver outros sintomas, como dores nas articulações e nos músculos, náuseas, vômitos, erupções cutâneas e sangramento leve do nariz e da gengiva.
Sintomas respiratórios como tosse, dor de garganta e dificuldades respiratórias não são comuns no caso do vírus da dengue. Não seria surpresa pessoas internadas pela primeira vez como paciente de dengue apresentarem resultados positivo para o COVID-19.
Após vários testes de laboratório, órgãos competentes confirmaram que é possível para uma pessoa está infectada com dengue e COVID-19. Agora, existe uma profunda preocupação com os testes laboratoriais do COVID-19, que mostram resultados negativos inicialmente, mas acabaram sendo diagnosticados como COVID-19 no exame final.
Pode ser necessário mais de um teste para confirmar um caso de COVID-19, pois o material viral coletado na amostra inicial pode ser muito pequeno para o teste detectar o vírus.
Quais animais transportam coronavírus?
Sabe-se que muitos coronavírus circulam entre animais e pássaros no mundo.
No entanto, apenas sete deles são capazes de causar doenças em seres humanos.
Alguns animais que estão intimamente relacionados aos coronavírus incluem morcegos, camelos e gatos.
A fonte animal do vírus COVID-19 ainda não foi identificada. Um animal do mercado de animais vivos na China pode ter causado as primeiras infecções humanas relatadas.
Vejamos o caso do coronavírus SARS.
A percepção comum é que se originou de morcegos que o transmitiram diretamente aos seres humanos.
Em vez disso, saltou para infectar humanos através de gatos da civeta.
Além disso, também se acreditava que o coronavírus MERS se originou de morcegos, mas pulou para infectar humanos através de camelos. As pragas podem carregar o coronavírus?
Na visão da OMS ( Organização Mundial da Saúde ), atualmente não há evidências que mostrem que o COVID-19 possa infectar pragas ou se espalhar por pragas.
Atualmente, ele se espalha apenas por pessoas infectadas. O controle de pragas pode prevenir o coronavírus?
Embora as pragas não possam espalhar o COVID-19, o controle da população de pragas ao seu redor reduz o número de pragas transmissoras de doenças, como mosquitos e roedores.
Algumas das empresas de controle de pragas, como a Dedetex Dedetização, por exemplo, fornecem serviços de desinfecção que podem efetivamente matar vários germes, incluindo coronavírus.
Os profissionais de manejo de pragas estão equipados com os produtos químicos e equipamentos necessários para eliminar patógenos prejudiciais.
O que a Dedetex Dedetização faz para proteger a nós e nossos clientes do Coronavírus em Pernambuco?
À luz dos eventos recentes em relação ao COVID-19, a empresa tem aderido às medidas adotadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.
Todos os nossos funcionários são orientados:
Para que a temperatura corporal seja verificada e registrada duas vezes por dia
Necessário para usar máscaras ao entrar nos ambientes do cliente
Deve consultar um médico e ficar longe do trabalho por pelo menos 5 dias se não estiver bem
Nossos profissionais de gerenciamento de pragas (PMPs) recebem um termômetro por veículo para garantir isso e usam desinfetante para as mãos antes e depois de cada trabalho. É nossa responsabilidade e dever proteger nossa família e amigos do Coronavírus.
Evite o COVID-19 tomando as ações necessárias.
Uma boa prática de higiene respiratória é o passo básico na prevenção da propagação da mesma.
Notavelmente, a desinfecção é vital para garantir que nossos ambientes de vida e de trabalho estejam livres de germes e vírus. Desde 2002, o nosso foco tem estado na vanguarda da proteção das pessoas contra doenças transmitidas pragas urbanas.
No momento, estamos fazendo nossa parte para coibir a disseminação da doença contagiosa do coronavírus (COVID-19).
Entre em contato conosco se precisar de nossa assistência na luta contra a doença.
Oferecemos um Serviço de Controle Sanitário de Pragas Urbanas e Sanitização contra o Covid-19 e outros.
Comments