top of page

Como Manter Nossa Casa Livre de Coronavírus

Atualizado: 16 de mai. de 2020


Em tempos de pandemia, a Dedetex Dedetização, com sede na cidade de Carpina-PE (atendemos da capital ao interior) não poderia deixar de reforçar algumas orientações básicas, porém, que podem salvar muitas vidas.


Como se sabe, a cidade de Wuhan (China) é o local de onde vem o novo tipo de vírus da natureza animal que afeta os seres humanos.



O principal método de transmissão é atribuído ao contato físico com pessoas ou objetos contaminados por secreções produzidas pela expectoração sem ser adequadamente coberto. O COVID-19 causou a pandemia global do século 21 e excede as taxas de mortalidade de outros vírus de RNA semelhantes.


Em países como o Brasil, foi gerado o estado de quarentena que decreta uma emergência social; portanto, o controle de pragas de Recife-PE e região, favorece a tarefa de desinfetar sua casa e até mesmo estabelecimentos comercias e hospitais para reduzir o risco de infecção por coronavírus . Uma das medidas que podem reduzir a propagação é manter-se isolado e cumprir as regras dos regulamentos de higiene e limpeza, a fim de impedir sua continuidade.


Nesse sentido, você garante um espaço limpo e purificado através das principais técnicas de proteção contra vírus, incluindo o restante de bactérias que podem complicar sua situação em caso de sintomas.

Passos para evitar o novo Coronavírus em casa

O caminho de transmissão inicial é causado por pessoas infectadas, muco e saliva.


Quando a pessoa com a doença tosse, espirra ou fala para expulsar partículas que têm o vírus e toca superfícies com mãos contaminadas, aumenta as chances de infectar outra pessoa, especialmente se as precauções necessárias não forem tomadas. As precauções que você deve considerar para evitar que você seja o seguinte:


  • Lave as mãos com qualquer sabão disponível e lave-as com água suficiente pelo menos a cada hora e quando chegar em casa. Seque-os com toalhas descartáveis ​​e aplique gel antibacteriano. Se você acha que teve contato com secreções de terceiros, execute o procedimento rapidamente.

  • Dispense a presença de lugares lotados para reduzir as chances de contágio. Ao sair de casa, leve consigo um desinfetante para as mãos com pelo menos 70% de álcool, o que elimina vírus e bactérias presentes nas palmas das mãos e nos dedos.

  • Proteja-se usando máscaras e luvas na rua, especialmente em transporte público e trabalho.

  • Você precisa parar de tocar seu rosto. Dessa forma, você minimiza o risco de contrair a infecção e transmiti-la à sua família, amigos, conhecidos e desconhecidos.

  • Não compartilhe utensílios (pratos, copos ou talheres) com outras pessoas. Embora eles morem com você na mesma casa, o ideal é que cada um os preserve e use individualmente.

  • Desinfete dispositivos eletrônicos, escadas, mesas, cadeiras, puxadores, interruptores, entre outros objetos do dia a dia em sua casa com os anti-sépticos correspondentes.

  • Limpar completamente os banheiros e os quartos em geral. Além disso, higienize o chão com a esfregona e desinfete substâncias como o cloro.

  • Lave roupas, lençóis, cortinas e panos com água quente e detergentes, pois altas temperaturas são essenciais na esterilização. Por sua vez, ele usa o mesmo protocolo com utensílios de cozinha.

  • Fique descalço ou de meias dentro de casa, porque os sapatos coletam microorganismos e germes virais na rua.


Cuide de si e de seus familiares, vizinhos e amigos.


Coloque em prática as dicas mencionadas acima e defina o objetivo de manter sua casa livre de coronavírus. Siga as recomendações rigorosamente e você estará isento das conseqüências no nível da saúde.


Lembre-se de que você pode pedir a ajuda de nossa eficiente equipe de desinfecção.


É essencial e vital impedi-lo de proliferar para outros setores da população.




Fale com a Dedetex Dedetização no WhatsApp
bottom of page