Por Que a Barata Germânica Nas Casas Prolifera Durante o Inverno?



A Dedetex Dedetização combate rato, barata, escorpião, formiga, cupim e muito mais. Atendemos empresas, residências e etc. Atuamos desde 2002. Cobrimos Recife e Interior de PE.


A baratinha ou barata-germânica (Blatella germanica) nas casas prolifera durante o inverno porque, embora possa ser contraditória, as condições interiores quentes e úmidas são favoráveis ​​e a transferência de bens e alimentos favorece sua dispersão.


Solicite seu orçamento ou visita sem compromisso!


Essa situação é usada por esses insetos para se reproduzir e continuar com seu ciclo de vida.


Embora seja durante o verão que as baratas proliferam mais facilmente, as espécies capazes de invadir o interior das casas prosperam ao longo do ano, de modo que a qualquer momento seja ideal para vigilância extrema e aplique as 5 medidas preventivas para se livrar das baratas.


O que você deve fazer para evitar uma praga que invade sua casa é o seguinte.


Você sabe como identificar a Blattella germânica em sua casa?


Estas baratas, também conhecidas como barata alemã ou barata loira é um pequeno inseto, o diâmetro de uma moeda de centavos, move-se rapidamente e pode escapar facilmente e se instalar em rachaduras no chão ou na parede.


Os adultos são castanhos claros, alongados, com duas faixas longitudinais pretas ao longo do protórax, enquanto as ninfas são marrom escuro ou preto, menores e de forma oval.


Por que ter cuidado com baratas em casas?


A Blattella germânica é uma das baratas mais comuns no Brasil.


E é um inseto altamente nocivo que produz alérgenos indutores de asma, pois está intimamente relacionado ao ambiente humano.,


Assim, as baratas alemãs chegam às residências por meio da própria atividade das pessoas, como a transferência de alimentos e outros bens, como equipamentos, caixas e roupas, entre outros.


Em complexos de apartamentos e edifícios residenciais, essas baratas também podem viajar entre as unidades em algumas ocasiões, dificultando o controle, nos casos em que as infestações são graves e amplamente dispersas.


Como as baratas alemãs são capazes de transmitir bactérias resistentes a antibióticos, sua presença deve ser controlada para reduzir a ameaça de contaminação microbiológica.


Como sempre, atenção especial deve ser dada a grupos de risco, como idosos e crianças.


A presença desses insetos irritantes nas residências pode ser evitada seguindo as seguintes recomendações:


Não acumule pratos sujos na pia, principalmente à noite;


Lixeiras sempre com tampa que fecha corretamente;


Retire o lixo diariamente;


Evite o armazenamento de caixas e embalagens, especialmente alimentos;


Monitorar tubos e drenos;


Identificação e reparo precoce de vazamentos e quebras;


Manter ordem e limpeza.


Se você suspeitar que tem baratas em casa ou nos espaços comuns da sua comunidade, entre em contato com a Dedetex Dedetização para agendar uma avaliação gratuita e uma visita de diagnóstico.

Prevenção Contra Insetos - Chegou a Hora Combatê-los



© 2020 - Dedetex Dedetização  - Prestação de Serviços no Controle de Pragas - CNPJ 05.377.051/0001-50

Vila Chã do Meio - Zona Rural, s/nº, Carpina - PE, CEP: 55819-970