Gerenciamento de Moscas para Residências e Empresas


Todos sabemos que a região nordeste do Brasil tem um clima quente na maior parte do ano, e junto com ele, muitos insetos voadores e, principalmente, as moscas.


Neste blog da Dedetex Dedetização, discutiremos apenas as moscas maiores, também chamadas de moscas sujas; falaremos das moscas pequenas nas próximas edições do blog.


As mais comuns das moscas maiores / imundas que invadem os lares são as moscas domésticas (Musca domestica, família Muscidae), moscas de sopro ou garrafa (várias espécies, família Calliphoridae), moscas de carne (várias espécies, família Sarcophagidae).


COMO CADA GRUPO PODE SER IDENTIFICADO?


Mosca doméstica: Os adultos têm cerca de 1 / 8-1 / 4 ″ de comprimento.


Sua cor é cinza opaca, a parte superior do tórax (parte à qual as pernas e as asas estão presas) tem quatro estreitas faixas longitudinais pretas e o abdômen geralmente tem os lados pálidos.


Sopro ou garrafa: Os adultos têm cerca de 1 / 8-5 / 8 ″ de comprimento. Sua cor é geralmente azul ou parcialmente metálica, verde ou opaca.


Mosca de Carne: . Os adultos têm cerca de 1 / 4-7 / 16 ″ de comprimento, forma muito robusta.


Sua cor é cinza escuro e opaco, a parte superior do tórax (parte à qual as pernas e as asas estão presas) tem três faixas longitudinais pretas e a ponta do abdome geralmente é vermelha ou rosa.


POR QUE O CONTROLE DELES É DESEJÁVEL ALÉM DO FATO DE SEREM UM INCÔMODO?


Sabe-se que a mosca doméstica abriga mais de 100 diferentes organismos causadores de doenças.


As moscas de sopro ou mamadeira são motivo de preocupação médica, devido à transmissão mecânica de organismos patológicos e à capacidade de causar miíase (infestação de tecidos / cavidades), e a mosca polpa, porque se desenvolve em material fecal ou lixo e algumas espécies podem causar miíase.


ONDE ESSAS MOSCAS SE REPRODUZEM?


As moscas domésticas são alimentadoras gerais, desenvolvendo e se alimentando de fezes, carniça, lixo, vegetação fermentada, etc.


As moscas de sopro / garrafa desenvolvem e se alimentam de fezes humanas, esgoto, carcaças de animais mortos e lixo.


As moscas da carne se desenvolvem e se alimentam principalmente de carniça ou fezes expostas à luz solar, mas também podem ser encontradas no lixo e no material vegetal em decomposição.


No ambiente urbano, todas essas moscas podem ser encontradas em fezes de animais de estimação (especialmente de cães), lixo mal administrado e animais mortos (abates nas estradas, animais mortos e doentes, aqueles presos em chaminés etc.)


QUÃO RÁPIDO ELES PODEM SE DESENVOLVER?


No verão, a maioria dessas moscas pode passar de ovo a adulto em cerca de 7-40 dias.


A fêmea das moscas domésticas tem em média cerca de 350-900 ovos, que requerem apenas cerca de 6 a 10 dias, com adultos vivendo de 15 a 25 dias.


As fêmeas de sopro / garrafa voam até 2.000 ovos, o que requer 10 a 99 dias, dependendo da espécie.


As moscas carnudas dão à luz larvas vivas e seu ciclo de vida (adulto a adulto) varia de 8 a 36 dias, dependendo da espécie.


COMO AS MOSCAS DA SUJEIRA SÃO GERENCIADAS?


Isso consiste em saneamento para limitar a atração, exclusão para limitar o acesso à casa e colher / matar aqueles que conseguem entrar.


Apenas matar as moscas adultas raramente resolverá o problema da mosca, porque a (s) fonte (s) de reprodução deve ser localizada e eliminada, e / ou impedida a sua entrada.


SANEAMENTO


Atração.


Reduza a atração (consulte “onde essas moscas se reproduzem” acima) em sua casa, confinando imediatamente o material atraente (sacos de plástico e / ou latas de lixo) e removendo-o da sua propriedade semanalmente; isto é para vencer o ciclo de vida da mosca (ovo a ovo), levando apenas cerca de 7 a 10 dias em clima quente.


Fontes.


Nas casas, as duas principais fontes dessas moscas grandes são lixo e fezes / cocô de animais, com animais mortos em um terço distante (fora ou dentro, principalmente nas chaminés).


GERENCIAMENTO DE LIXO


Todo o lixo deve estar contido em latas de lixo com uma tampa bem apertada, forrada com um saco plástico e esvaziada pelo menos uma vez por semana.


As latas de lixo internas devem ter uma tampa bem apertada e serem esvaziadas pelo menos uma vez por semana; amarre ou feche o saco plástico antes de colocá-lo na lixeira externa.


Mantenha as superfícies internas de todas as latas de lixo limpas.


FEZES PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO / COCÔ


Se você levar seu animal de estimação para uma trela, pegue as fezes assim que elas forem depositadas usando a técnica da sacola invertida (vire a sacola de dentro para fora e use-a como uma luva, pegue o cocô, puxe o fundo do saco com sua posição original e amarre a bolsa ou feche a vedação, se for do tipo Ziploc). Coloque esta bolsa na lata de lixo.


Se o animal correr no seu quintal, remova as fezes diariamente.


Use a técnica de sacola invertida, ou uma escavadeira para transferir o cocô para dentro do saco plástico, amarre-o e coloque-o na lixeira.


Certifique-se de mangueira da escavadeira (de preferência em um dreno) para mantê-la limpa.


EXCLUSÃO


Mantenha todas as portas e janelas fechadas quando não estiver sendo usado; instale fechos automáticos nas portas de tela.


Todas as portas que se abrem para o exterior devem ser bem apertadas; isto é, nenhuma luz deve escapar para o exterior à noite; instale varreduras de porta ao longo da parte inferior para fechar a lacuna e as condições climáticas nos outros três lados. Isso também reduz a perda de energia.


Se portas ou janelas forem abertas para circulação de ar, elas deverão ser protegidas e as telas deverão estar em bom estado de conservação.


COLHEITA / ABATE


Para as moscas ocasionais, use um mata-moscas.


Para algumas moscas, fitas ou palitos (papel com superfície pegajosa) voam, mas geralmente são considerados desagradáveis.


Eles funcionam melhor se pendurados em espaços sem ar e / ou sob luzes de teto e se pendurados a cerca de 10 cm acima do chão.


Se pendurados mais alto, eles colhem moscas principalmente à noite, quando procuram um lugar para se esconder.


Salas individuais podem ser tratadas aplicando ou liberando uma formulação de pesticida em aerossol de acordo com as instruções do rótulo. Não aplique demais.


SE VOCÊ NÃO QUER OU NÃO PODE RESOLVER O SEU PROBLEMA DE MOSCA


Ligue para um profissional de manejo de pragas que inspecionará sua casa e seu quintal.


Eles identificarão e aconselharão sobre locais de criação de moscas, áreas com problemas de saneamento e rotas de entrada de moscas.


Eles também podem oferecer dispositivos de colheita mecânica, como armadilhas luminosas para insetos, e podem aplicar pesticidas se, onde e quando necessário.


Pode ser que a origem de alguns ou a maior parte do seu problema com moscas seja proveniente de propriedades adjacentes.


Nesse caso, a exclusão será o seu principal método de controle.


Lembre-se de que a redução de moscas é um esforço cooperativo e que você deve fazer sua parte.


Além disso, as moscas são insetos muito comum e móvel que ocorre em quase todos os lugares; portanto, você deve esperar uma mosca ocasional no ambiente.


O que um Plano de Controle de Pragas deve Incluir



© 2020 - Dedetex Dedetização  - Prestação de Serviços no Controle de Pragas - CNPJ 05.377.051/0001-50

Vila Chã do Meio - Zona Rural, s/nº, Carpina - PE, CEP: 55819-970