A Eficácia Da Sua Empresa De Controle De Pragas Como Uma Medida Da Qualidade Do Serviço

Atualizado: Fev 26


Olá, somos empresa de dedetização em recife e também com atendimento no interior de PE.


Todo cliente, seja ele privado ou empresa, espira que o serviço de controle de pragas contratado seja eficaz; portanto, assim que o trabalho é concluído, eles quase imediatamente procuram medir seus resultados.


No entanto, eles raramente sabem como medir a eficácia da sua empresa de controle de pragas.


Primeiro, é claro que a eficácia da sua empresa de controle de pragas dependerá do serviço que prestam.


Se o serviço é eficiente, a empresa é eficiente e, para isso, é necessário verificar os resultados do plano de ação definido inicialmente, antes do início da execução do serviço.


Esse planejamento, com base em métodos e procedimentos específicos, inclui tarefas de monitoramento que permitirão confirmar, de maneira simples, que todas as operações foram realizadas corretamente e, se houver desvios, poder aplicar medidas corretivas em breve.


O controle visual é uma prioridade, porque se um incidente for detectado durante a inspeção, como qualquer sinal indireto de infestação (roeduras, fezes, etc.) ou a presença de indivíduos da espécie, o técnico aplicador aplicará as técnicas corretivas relevantes para a inspeção retornar à situação normal, dentro dos limites estabelecidos como controle.


É importante determinar a frequência das verificações para conhecer a eficácia da sua empresa de controle de pragas. Estes devem ser definidos de acordo com vários parâmetros, como as condições do entorno da instalação, as atividades realizadas ali e as pragas estabelecidas anteriormente.

Toda a programação deve ser incluída no plano de ação, que deve incluir pelo menos o seguinte:


  • A área a ser tratada

  • As espécies a eliminar

  • Método de aplicação

  • A periodicidade ou frequência de realização

  • Observações do técnico candidato

  • Responsável

Para a verificação visual de rotina, que permite medir a eficácia de sua empresa de controle de pragas, geralmente são seguidas as seguintes perguntas:


  • Os pontos de controle estão nos lugares certos?

  • As armadilhas estão livres de cadáveres?

  • Os produtos são os corretos?

Eles estão em posição de captura?


Se um incidente for detectado durante a verificação, devem ser aplicadas medidas corretivas, que podem ser as seguintes:


  • Reatribuir recursos para melhorar os resultados

  • Reprograme as frequências para mostrar que elas estão mal planejadas

  • Estabelecer novas atividades concretas para atender aos objetivos propostos

  • Melhore os controles durante ou no final do processo para evitar incidentes

  • Defina melhor as instruções de trabalho para evitar problemas de interpretação por parte da equipe.

  • Defina formulários de trabalho mais intuitivos, fáceis de preencher, convenientes, rápidos, com as informações padrão necessárias, etc.

Melhorar as informações e o treinamento do pessoal a ser envolvido em seu trabalho de controle de pragas.


Outro fator de grande relevância no serviço para medir a eficácia de sua empresa de controle de pragas são os registros.


Estes são fundamentais para o plano de controle de pragas, porque permitem avaliar a conformidade e a eficácia das operações rastreadas.


Esses registros podem ser adaptados, dependendo de quem os desenvolve, mas sempre se referindo aos seguintes aspectos:


  • Registro de Solicitação de Biocida

  • Registro de controle de captura


Registro de controle de consumo


Obviamente, um plano de controle de pragas visa minimizar a presença de qualquer tipo de praga, aplicando as ações necessárias para garantir a eliminação de locais onde esses animais indesejáveis ​​possam proliferar.

Para alcançar os objetivos, as empresas especializadas devem aplicar as etapas definidas no âmbito de um controle integrado de pragas, referindo-se ao conjunto de operações que permitem reduzir o nível da população a valores o mais próximo possível de zero, para que envolvem, entre outros, um risco potencial de transmissão de doenças.


A eficácia da sua empresa de controle de pragas também é medida pela definição de medidas preventivas no campo do controle passivo, que são aquelas que o cliente deve adotar. adotar bons hábitos, como manter uma boa limpeza ou colocar barreiras físicas, constitui o primeiro nível no controle integrado de pragas e, quando não são suficientes, passa a aplicar medidas corretivas de ação direta (controle ativo ): métodos mecânicos, físicos, biológicos e, finalmente, químicos.


Existem muitas etapas (meticulosas) a serem seguidas durante o controle de pragas; é essencial verificar se o serviço proposto garante a eficácia da sua empresa de controle de pragas.


Se você tiver problemas de controle de pragas, solicite uma visita de avaliação para a desinfecção, desratização e desinfecção da sua empresa.


Além disso, se você estiver interessado em conhecer as vantagens de contratar profissionais de controle de pragas da Dedetex Dedetização, convidamos você nos contactar e conhecer um Plano de Controle de Pragas que atenda as suas necessidades, seja empresa ou residência, e você pode receber as informações mais recentes e os conselhos adequados para o controle de pragas em sua casa ou empresa de forma fácil e eficaz.

Formigas - 4 Super Dicas Para Elas Não Se Intrometerem no Seu Dia a Dia


© 2020 - Dedetex Dedetização  - Prestação de Serviços no Controle de Pragas - CNPJ 05.377.051/0001-50

Vila Chã do Meio - Zona Rural, s/nº, Carpina - PE, CEP: 55819-970