top of page

Saúde Ambiental - Saiba como esse conhecimento pode ajudar o seu negócio!


Empresa de Dedetização em Recife e Interior de PE.
Saúde Ambiental - Saiba como esse conhecimento pode ajudar o seu negócio!

Saúde Ambiental, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é todos aqueles aspectos da saúde humana, incluindo a qualidade de vida, que são determinados por fatores físicos, químicos, biológicos, sociais e psicológicos do meio ambiente, a fim de controlar, corrigir e evitar os fatores que podem potencialmente prejudicar a saúde das gerações atuais e futuras.



Estamos no mercado desde 2002 atuando no combate a pragas urbanas em geral.



Atendemos empresas, residências e etc.


Em todo o mundo, as questões relacionadas a esse tema têm exigido um esforço crescente e necessário das instituições para planejar e implementar ações de controle e prevenção de riscos ambientais que impactam negativamente a saúde humana.


Nesse sentido, a missão da Dedetex Dedetização é aumentar a qualidade de vida de seus colaboradores e clientes por meio do controle de pragas urbanas, entre outros serviços, preservando o meio ambiente por meio da utilização de técnicas e produtos de alta performance.


Os certificados e certificações dos Órgãos reguladores da atividade profissional em que se insere confirmam este compromisso.


Rotineiramente, passamos por fiscalizações e é homologada por órgãos como Vigilância Sanitária, ADAGRO, CPRH e IBAMA, ANVISA e outros.


Em certas ocasiões as pragas urbanas podem desenvolver resistência a determinados produtos, assim, temos que trocá-los periodicamente, escolhendo sempre as últimas gerações - e composições devidamente liberadas pelo Ministério da Saúde, por apresentarem maior tecnologia e segurança ao nosso time de técnicos e também aos clientes



Melhoria continua


Trimestralmente, reunimos informações em relatório de gestão relatando os resultados obtidos nas ações, melhorias nas condições de saneamento ambiental, registro de sugestões e pendências.


Este documento apresenta a evolução do Manejo Integrado de Pragas (MIP), um conceito que engloba a integração de diferentes ferramentas e processos utilizados de forma planejada para otimizar o controle de pragas.


Cada vez que se identifica alguma anormalidade durante a aplicação, as ações necessárias são imediatamente tomadas, desde uma comunicação direta ao cliente das reparações a serem feitas até à substituição de produtos e / ou técnicas para conseguir o objetivo no serviço.


Também é possível a emissão de relatório, documentando todas as ações e objeções para cada situação.


Agora que você sabe o que é Saúde Ambiental e como a Dedetex Dedetizaçaõ atua de acordo com as normas a ela dedicadas, quando precisar, conte com um time de especialistas no assunto como a gente.


Afinal de contas, não é de hoje que prestamos esse tipo de serviço, conforme descrevemos no início.


Frequência de fumigação


Já sabemos que a fumigação não tem prazo de validade, mas qual a importância de manter o ambiente de fumigação?


A falta de fumigação é sinônimo de perigo de infestação por pragas, como baratas, moscas, mosquitos, formigas, ratos etc., que, além de atrapalharem a tranquilidade do meio ambiente, carregam consigo germes e bactérias, causando doenças ao ser humano, enfermidades como dengue, leptospirose e febre amarela, podendo ainda danificar a estrutura de uma propriedade.


É comum encontrar na internet que a fumigação de um ambiente deve ser feita semestralmente, como em condomínios residenciais, o que geralmente é indicado quando o ambiente é muito limpo e bem cuidado, ou com pouca quantidade de esconderijos e abrigos para pragas, pequenas fissuras, reentrâncias, rachaduras, mas na prática nem sempre funciona.


Em ambientes comerciais, a atenção deve ser ainda maior, restaurantes e bares, por exemplo, por conterem um fluxo de pessoas podem gerar desorganização e acúmulo de sujeira, sendo um fator de atração dessas pragas.


Mensalmente, é importante realizar uma prática de limpeza aprimorada para levar conforto e segurança à saúde de seus colaboradores e clientes.


É aconselhável entrar em contato com a empresa responsável por este tipo de serviço para que seja feita uma análise do local, a periodicidade do ambiente varia de acordo com a praga alvo, o local a ser tratado e o nível de infestação.


A fumigação deve ser mantida durante todo o ano para evitar maiores danos, entre em contato e solicite uma avaliação técnica gratuita pelo telefone (81) 3621-6916 ou WhatsApp (81) 99840-7662.


COMO DESCOBRIR UMA INFESTAÇÃO DE RATOS?


Ter uma casa ou negócio invadido por ratos acarreta diversos riscos ao meio ambiente, sendo o primeiro deles os danos materiais.


Acontece que não só deixam marcas por onde passam, causando danos aos móveis e estruturas, mas também atacam os alimentos armazenados na despensa e armários.


Então, você tem que descartar as entradas.


Isso se deve ao segundo problema: invasores podem transmitir dezenas de doenças. O descarte do material é uma medida necessária para evitar possível contaminação.


Portanto, a desratização da área torna-se necessária para reduzir os impactos econômicos e à saúde.


E quanto mais cedo você identificar sinais de infestação, mais rápido poderá controlar os danos.


Mas como identificar uma infestação de ratos?


Os ratos têm hábitos noturnos e preferem procurar comida à noite, quando não há tanto movimento de pessoas.


Você dificilmente encontrará um visitante indesejado ao vivo.


Provavelmente, você localizará as pistas que eles deixam ao longo do caminho.


Aqui estão alguns dos sinais de que sua casa está infestada de ratos:


Roedores - Não são muito seletivos, qualquer material pode ser mordido.


Todas as suas ações nota-se pelo formato de ranhuras paralelas.


Você pode vê-los nos locais de maior circulação de invasores: rodapés, cantos de móveis, caixas de papelão, potes de comida e até mesmo fiação elétrica.


A comida também é uma vítima fácil.


Preste atenção especial às frutas e cereais.


Os ingredientes constituem a dieta básica dos ratos.


Outra característica dos ratos é que eles têm comportamento neofóbico, ou seja, temem inovações.


Por isso, quando se acostumam com determinado local, sempre seguem o mesmo caminho do ninho até a fonte de alimento.


Com o tempo, as idas e vindas deixam um rastro de sujeira e graxa.


Isso torna mais fácil perceber a presença da praga e rastrear o caminho de volta ao esconderijo.


Fezes - As fezes desses animais variam em tamanho e podem medir entre 3mm e 6mm de comprimento.


Em geral, são cilíndricos e muito escuros.


Eles estão concentrados embaixo de armários, atrás de geladeiras ou em outros locais próximos aos ninhos.


Ruídos - os ratos emitem guinchos agudos.


Você pode ouvi-los principalmente à noite, quando o movimento dos animais é mais intenso.


Se a colônia for numerosa, os ruídos tornam-se ainda mais altos.


Sons semelhantes a passos humanos indicam que roedores podem estar rastejando ao longo do forro do telhado, por exemplo.


Pegadas - Embora recomendemos a limpeza periódica dos ambientes, pelo menos a poeira ajuda a visualizar as pegadas dos animais.


Este é outro sinal claro de infestação.


Se você suspeita que ratos estão rondando sua cozinha ou despensa, experimente.


Polvilhe um pouco de farinha em um canto estratégico e deixe o produto lá durante a noite.


Você notou marcas no formato dos dedinhos?


Você já sabe: a região é vulnerável.


Odores - Infestações severas deixam um cheiro muito desagradável no ar, principalmente em armários ou quartos fechados.


Esses odores podem mais de uma origem.


O mais comum deles é a urina de rato.


Essa praga deixa um rastro semelhante ao da amônia, uma fragrância nada agradável ao olfato humano.


Sem falar que é no xixi do camundongo que se encontram os microrganismos causadores de doenças como a leptospirose.


Um outro argumento possível para o cheiro indesejado é ainda mais repugnante.


Pode haver animais mortos, já em decomposição, escondidos atrás de um móvel.


Se você conseguir localizar um ou mais sinais entre os listados, é importante agir rapidamente para controlar e reduzir os riscos à saúde causados ​​por este roedor.


Solução


Nós podemos ajudá-lo com este problema.


Entre em contato e peça uma avaliação técnica gratuita pelo telefone (81) 3621-6916 ou WhatsApp (81) 99840-7662


Atuamos nos mercados de Pernambuco e

Paraíba, atendendo dezenas de condomínios, residências, empresas privadas e órgãos públicos, realizando o Controle de Pragas, Limpeza e Desinfecção de D 'Boxes com segurança e pontualidade.


Água - Impermeabilizamos Reservatórios de Água e fazemos também liumpeza e higienização de cisternas e caixa d`água.


Outra questão é que muitos produtos químicos usados ​​na fumigação são tóxicos e podem causar efeitos adversos quando pessoas e animais são expostos aos resíduos resultantes dessas substâncias.


O manuseio defensivo da madeira pode causar danos ao ecossistema e ao planeta.


Por este motivo, utilizamos apenas produtos homologados pelo Ministério da Saúde, oferecendo assim qualidade e bem-estar aos seus clientes.


Dessa forma, podem prevenir reações em animais de estimação, além de diminuir as chances de reações alérgicas em humanos, conte com a nossa experiência


Com mais de 20 anos de experiência comprovada, atendimento de qualidade, preço competitivo de mercado e uma variedade de produtos de alta tecnologia à sua disposição, a nossa empresa está comprometida em garantir a saúde ambiental de seus clientes.


Por que contratar uma empresa especial


Embora existam produtos para o combate às pragas, na maioria das vezes não é possível se livrar deles sem o atendimento de um profissional, até pela capacidade de se esconder e se reproduzir rapidamente.


Para um combate eficaz é importante contar com empresas especializadas que possuam equipamentos, materiais, especialistas e produtos adequados à fumigação!


Controle de pragas de qualidade é segurança


A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que pragas urbanas, baratas, formigas, brocas, mariposas, mosquitos, cupins e ratos estão aumentando 25% ao ano, principalmente em países em crescimento como o Brasil.


Ajudamos você a garantir o controle de pragas que podem prejudicar a saúde de sua família e /ou do seu negócio.


Entre em contato para receber mais informações.



Fale com a Dedetex Dedetização no WhatsApp
bottom of page