top of page

Por que o controle de pragas é essencial para empresas


Por que o controle de pragas é essencial para empresas
Por que o controle de pragas é essencial para empresas

As praças são ótimas localizações para o seu negócio.



Localizar sua operação perto de outras lojas e prestadores de serviço dá aos clientes a oportunidade de realizar várias tarefas sem ter que viajar pela cidade, o que pode significar mais negócios para você e os estabelecimentos ao seu redor.


Mas há uma desvantagem em colocar sua operação de lavagem a seco, por exemplo, ao lado de restaurantes, pet shops e outros tipos de negócios. Você sabia disso?


Em vez de lidar apenas com os tipos de pragas atraídas por um certo tipo de negócio, quanto mais variadas as ofertas da sua praça, maior a variedade de pragas que ela pode atrair.



Seja proativo para proteger seu negócio


Continuando com o exemplo da lavagem a seco, talvez você só precise lidar com percevejos e mariposas como uma lavanderia a seco.


Mas agora que você tem um restaurante ao seu lado, você avistou ratos, camundongos e baratas.


E a loja de animais do outro lado traz pulgas e gorgulhos.


De repente, sua estratégia de controle de pragas tem que lidar com muito mais do que os erros típicos que você encontrará em uma lavanderia a seco.


Isso significa que deseja certificar-se de que está seguindo as práticas recomendadas de gerenciamento de pragas para toda e qualquer empresa, não apenas a sua.


Seja qual for o bem ou serviço, é fundamental que você proteja sua empresa contra pragas seguindo algumas dicas básicas de prevenção que se aplicam a todos os estabelecimentos comerciais.


Manter limpo


Mantenha um cronograma de limpeza e cumpra-o.


Quer essas tarefas sejam divididas entre sua equipe ou deixadas sob os cuidados de um serviço de limpeza profissional, o saneamento regular é fundamental.


Fora das tarefas de limpeza programadas, tome cuidado para limpar completamente qualquer derramamento e varra e descarte migalhas de comida para evitar atrair pragas em busca de sustento.


Empacote


Na mesma linha do saneamento regular e proativo, é importante manter o lixo devidamente ensacado e longe do prédio.


O armazenamento de sacos de lixo amarrados em latas com tampa ajuda a garantir que as pragas não entrem e se empanturrem com qualquer lanche estragado.


Negar entrada


Pode parecer óbvio, mas garantir que todas as entradas e saídas sejam mantidas fechadas é fundamental.


Frequentemente, somos tentados a escancarar uma porta - seja para tomar ar fresco ou para permitir acesso fácil para entregas de rotina - mas fazer isso também atrai as pragas.


Outras dicas de prevenção de pragas


Converse com as empresas vizinhas e crie algumas estratégias coletivas para minimizar as pragas em sua praça - talvez vocês possam reunir seus recursos e pagar por um manejo profissional de pragas que cubra toda a praça.


Provavelmente, seus colegas e vizinhos não querem que as pragas invadam mais do que você.


Finalmente, converse com um profissional de controle de pragas.


Eles podem ajudar a manter os problemas de pragas sob controle, fornecendo por meio de inspeções e aplicação de pesticidas quando apropriado.


Provavelmente funcionaria melhor se você tivesse uma empresa de controle de pragas cuidando de toda a praça, mas mesmo que tudo o que você possa controlar seja o seu próprio negócio, um profissional pode lhe dar paz de espírito.


Na dúvida, pergunte a um profissional.



Talvez você também se interesse por esse outro artigo:




Fale com a Dedetex Dedetização no WhatsApp
bottom of page