top of page

Por Que o Controle Profissional de Pragas é Importante

Atualizado: 16 de jan. de 2020




Dedetizamos galpões, escritórios, indústrias, residências, igrejas, hospitais, escolas, faculdades, shoppings, hóteis e etc. Planos personalizados.


Solicite nossa visita de inspeção técnica e/ou orçamento sem compromisso:

(81) 3621-6916 WhatsApp: 99840.7662


O controle de pragas como uma indústria está crescendo rapidamente.


Segundo pesquisa, o mercado global de controle de pragas deve crescer 5,52% até 2020 (e continuar crescendo).


Alguns dos principais fatores que influenciam o crescimento, incluem o aumento do desenvolvimento urbano, a crescente conscientização do consumidor sobre questões de saúde e outras questões de higiene, mudanças nos padrões climáticos, a crescente demanda por tecnologia “verde” e ecológica e um aumento geral na intolerância a pragas .


Mas a verdadeira questão não é se o controle de pragas como um todo continuará sendo relevante, mas sim: "O controle profissional de pragas é importante?"


Um número crescente de clientes depende de técnicas de bricolage (fazer por conta própria) para lidar com problemas de pragas, mas ainda há uma boa razão pela qual as empresas profissionais de controle de pragas estão prosperando. A saber: eficácia.


Prevê-se que os serviços profissionais de controle de pragas continuem a crescer nas próximas décadas, e aqui estão algumas razões.


Por que o controle profissional de pragas é importante


Seria óbvio dizer que o controle de pragas sempre será necessário, pois roedores, insetos e outras pragas estarão sempre por perto (e entrando em lugares que não deveriam).


Mas na verdade existem várias razões pelas quais a indústria de controle de pragas está crescendo além do óbvio.


POPULAÇÕES CRESCENTES DE PRAGAS


Por um lado, as pragas estão fazendo mais do que apenas permanecer; populações estão realmente aumentando.


As chamadas de controle de pragas relacionadas a roedores - especialmente ratos , por exemplo - estão aumentando nas cidades principais e periféricas.


Os cientistas também observam que temperaturas globais mais altas afetaram a capacidade dos insetos de se reproduzirem e, com o aumento da urbanização, mais insetos estão se movendo em ambientes fechados, causando problemas para os residentes e as empresas comerciais.


As atualizações ambientais nas empresas podem mudar o comportamento das pragas também.


À medida que residências e empresas mudam para uma iluminação mais econômica e ecológica, por exemplo, os pesquisadores prevêem que as invasões de pragas aumentarão (foi demonstrado que as emissões de luz por LED atraem pragas devido a comprimentos de onda mais altos do que a iluminação padrão).


Crescer populações de pragas significa que mais pragas precisarão ser tratadas, o que significa maior a necessidade de especialistas que possam lidar com essas populações de maneira rápida, eficaz e humana antes que as coisas saiam do controle.


COMPORTAMENTO E RESISTÊNCIA QUÍMICA


As pragas também estão se tornando mais resistentes aos métodos tradicionais de controle de pragas.


Ratos e outros roedores mostraram resistência comportamental - em que os animais alteram o comportamento para aumentar as taxas de sobrevivência - em determinadas situações.


Sabe-se que alguns roedores evitam alimentos ricos em carboidratos ou evitam outras formas de isca contendo rodenticida, reduzindo a taxa de sucesso de certos métodos de isca.


A resistência bioquímica - onde as vias metabólicas dos animais desintoxicam e removem venenos a uma taxa mais rápida - também tem sido um problema para as opções domésticas de controle de pragas.


Produtos químicos de controle de pragas sem receita podem não ser tão eficazes em certas pragas ao longo do tempo, exigindo algo mais forte ou produtos químicos com compostos completamente diferentes.


Algumas pragas também desenvolveram resistência genética avançada a certos anticoagulantes e venenos.


O envenenamento repetido de ratos , por exemplo, resultou em roedores resistentes a genética em muitas cidades.


Tudo isso reduz a chance de que as soluções de controle de pragas do tipo faça você mesmo ou em casa sejam eficazes, aumentando a necessidade de especialistas em controle de pragas que possam lidar com situações complexas.



NECESSIDADE DE EXPERIÊNCIA DO CLIENTE


O comportamento humano também afeta a necessidade de conhecimento em controle de pragas.


As indústrias de hospitalidade, como hotelaria e alimentação, estão vendo um aumento na rotatividade de funcionários em até 33%.


Os funcionários mais novos podem ser pouco treinados ou inexperientes na identificação de problemas de controle de pragas, resultando em falta de conhecimento dos métodos de prevenção, o que pode aumentar esses problemas ao longo do tempo.


Estudos mostram que os clientes mais jovens tendem a evitar medidas preventivas em relação ao controle de pragas e a não lavar lençóis ou limpar de maneira a impedir que as populações de pragas cresçam fora de controle.


Isso significa que os especialistas são cada vez mais necessários no que diz respeito ao controle de pragas, especialmente aqueles que entendem e podem treinar os clientes nos métodos preventivos adequados.


Como as empresas de controle de pragas se mantêm relevantes


Então, empresas de controle de pragas como a nossa, Dedetex Dedetização, por exemplo podem capitalizar a crescente necessidade de conhecimento de pragas? Aqui estão algumas maneiras de ficar à frente do jogo.


Investimos nos produtos químicos certos.


Como a resistência química e comportamental está em ascensão, as empresas de controle de pragas precisarão investir em uma variedade de métodos químicos e de isca para reduzir a chance de pragas desenvolverem resistência.


A troca de produtos químicos pode ser uma solução.


Uma nova pesquisa da Universidade de Purdue constatou que percevejos resistentes a inseticidas eram suscetíveis a outros produtos químicos, incluindo clorfenapir e bifentrina, por exemplo.


Preste atenção às populações em crescimento.


Especialistas prevêem que os percevejos terão o maior aumento da população nos próximos anos,

Os percevejos também podem ser encontrados em ambientes de alta densidade de vida, trabalho ou aprendizado da população, como casas de repouso, dormitórios de faculdade, escritórios, escolas e creches, hospitais, hotéis e centros de transporte público.


Treinamos os clientes na prevenção de pragas.


Ajudar os clientes a entender como prevenir infestações pode ajudar a minimizar o crescimento de populações de pragas, além de aumentar sua reputação como especialista na área de controle de pragas.


A educação também pode atrair clientes mais jovens e aqueles em setores mais suscetíveis a problemas de pragas.


Confie na tecnologia para aumentar a eficácia.


A crescente necessidade de especialistas em controle de pragas também criará mais demanda em seus negócios.


Felizmente, os avanços tecnológicos para empresas de controle de pragas como a Dedetex Dedetização, podem ajudar a economizar tempo e reduzir o gasto de energia que impediria o crescimento.


GPS, programação , cobrança e outras ferramentas de automação podem melhorar o fluxo de trabalho e ajudar a atender à demanda.


Mantenha-se informado sobre as mudanças ambientais.


À medida que mais empresas (e residências) mudam para uma tecnologia ambientalmente amigável, é importante que as empresas de controle de pragas entendam o que isso significa para o comportamento das pragas.


Mudanças no clima podem afetar as populações de pragas em determinadas áreas, e a instalação de iluminação LED também pode afetar as populações de pragas para diferentes clientes.


Pensamentos finais


As empresas de controle de pragas devem permanecer informadas sobre possíveis mudanças nas populações de pragas, a fim de melhor atender seus clientes nos próximos anos.


Mudanças nos métodos de pulverização ou isca, uso químico ou técnicas gerais de controle de pragas podem ser necessárias ao longo do tempo para permanecerem relevantes.


Também será importante que as empresas instruam seus clientes sobre técnicas de limpeza adequadas, a fim de evitar que as infestações cresçam descontroladamente.


Isso é especialmente verdadeiro para indústrias de alto risco, como hospitalidade e serviço de alimentação, onde as populações de percevejos e roedores estão em ascensão.


As empresas também devem observar comportamentos resistentes às pragas (evitando certos alimentos, áreas que costumam ser armadilhas ou pulverizadas ou evitar certas áreas em geral) e devem trocar inseticidas ou produtos químicos para rodenticidas, se necessário.


Gostou das dicas? Para maiores informações, entre em contato com a nossa equipe.


Atendemos empresas, órgãos públicos e residências.

Fale com a Dedetex Dedetização no WhatsApp
bottom of page