top of page

As 5 Pragas de Supermercado Mais Persistentes


As 5 Pragas de Supermercado Mais Persistentes
As 5 Pragas de Supermercado Mais Persistentes

Dedetização Recife-PE e interior para empresas e residências.


Ações preventiva e corretiva de pragas urbanas.



Atuamos desde 2002 com empresas, residências, escritório, igrejas, galpões, veículos, escolas, hospitais e etc. Somos empresa licenciada!!!


Se o primeiro passo no controle adequado de pragas é remover qualquer alimento que possa atrair pragas famintas, os supermercados já começam em desvantagem.


Entre as centenas de quilos de comida fresca e deliciosa que reveste as prateleiras, até as caixas cheias de mercadorias vencidas lá fora, há tentação mais do que suficiente para a praga que passa a se instalar - e mantê-las afastadas pode ser um desafio complicado.


Felizmente, muitas mercearias, supermercados e varejistas de alimentos encontraram maneiras de manter as pragas afastadas de seus espaços e de seus clientes através de práticas robustas e rotineiras de gerenciamento de pragas - e tudo começa identificando exatamente com quais pragas você está lidando.


Aqui estão algumas das pragas mais comuns que a Dedetex Dedetização destaca, no qual são enfrentadas pelos supermercados e o que você pode fazer para manter seus suprimentos e sua loja livres de pragas.


1. Moscas


Onde houver frutas frescas, carne e laticínios, quase definitivamente haverá moscas.


Para supermercados e varejistas de alimentos, as moscas são intrusos persistentes que podem surgir em ondas com o clima quente, ou podem simplesmente permanecer na estação fria, alimentando-se do suprimento da sala dos fundos.


Uma coisa, porém, é certa - os clientes não ficarão felizes em ver moscas zunindo pelas prateleiras.


Independentemente de qual tipo de mosca sua empresa possa estar lidando , mantê-las longe da comida voltada para a frente e longe dos clientes está longe de ser impossível.


No nível mais básico, a prevenção de moscas inclui algumas etapas bastante fáceis: exclusão das áreas afetadas, remoção adequada do saneamento, instalação de ferramentas preventivas como papel e armadilhas para moscas e educação adequada dos funcionários.


Estes, com a ajuda de um profissional de manejo de pragas, podem ajudar a reduzir ao mínimo o seu problema de mosca - ou eliminá-lo completamente - muito antes de sua empresa começar a sofrer.


2. Aves


Com demasiada frequência, os compradores de grandes supermercados lidam com o mesmo incômodo menor: a visão de pequenos pássaros escondidos em segurança nas vigas .


Embora esses pequenos pássaros geralmente fiquem fora do alcance da maioria dos compradores, eles ainda podem causar grandes problemas aos donos das lojas - desde a comida que roubam à noite até as pragas que trazem para dentro .


Felizmente, existem algumas maneiras fáceis de impedir que os pássaros se instalem em sua loja em primeiro lugar.


Desde a eliminação de fontes de alimentos de fácil acesso até a colocação de predadores de plástico e até picos de pássaros em áreas comuns, manter os pássaros fora não precisa ser difícil - e ficou muito mais fácil com a ajuda de um profissional experiente em pragas.


3. Ratos


Seja correndo pelas paredes e ao longo dos rodapés ou montando um ninho do lado de fora da porta dos fundos, os ratos costumam ser um grande problema para os proprietários de supermercados e varejistas de alimentos em todo Brasil.


Notoriamente persistente e notoriamente prolífico em aumentar seu número, ratos e roedores podem ser um problema sério, uma vez que estabelecem uma base em sua loja.


Felizmente, o controle do roedores percorreu um longo caminho desde os dias das armadilhas de mola.


Desde armadilhas para iscas projetadas para remover toda a colônia até táticas de exclusão aperfeiçoadas por anos de prática, seu profissional de manejo de pragas pode sugerir o caminho certo para se livrar dos camundongos na área agora e impedir que eles voltem no futuro.


4. Guaxinins


Os guaxinins têm uma reputação de ladrões, e não é apenas por causa de sua característica máscara facial.


Seja esgueirando-se pelas latas de lixo à noite ou fazendo gargalhadas ousadas quando ninguém está olhando, os guaxinins são inteligentes, espertos e procuram fugir com a comida sempre que podem - e os supermercados são o alvo perfeito.


Por causa de suas tendências de roubo e por causa das pragas que eles podem trazer, os guaxinins são uma praga que os donos de alimentos de varejo não devem ignorar.


Seja cortando seus locais de nidificação e acesso a alimentos ou trabalhando com um profissional de pragas para remover e realocar guaxinins para um local melhor, os donos de supermercados devem agir rapidamente para dissuadir qualquer guaxinim de pensar que encontraram uma maneira fácil de se alimentar .


5. Baratas


Infestando áreas em ambientes urbanos e lojas rurais, as baratas são talvez uma das pragas mais temidas enfrentadas pelos varejistas e proprietários de supermercados atualmente.


Devido ao seu tamanho pequeno, velocidade rápida e procriação prolífica, as baratas também são uma das pragas mais difíceis de se livrar - e nada as atrai para sua loja tão rapidamente quanto o acesso fácil a alimentos.


Além de simplesmente arruinar remessas inteiras de alimentos, as baratas também representam sérios riscos à saúde - e à sua reputação.


O melhor curso de ação é agir rapidamente e trabalhar duro para evitar que as baratas fiquem confortáveis ​​em sua área de varejo para começar.


Seu profissional de gerenciamento de pragas pode ajudar a implementar estratégias de exclusão inteligentes, bem como, técnicas eficazes de eliminação para se livrar das baratas e mantê-las afastadas.


Deixe seu supermercado atrair visitantes, não pragas


Como muitos varejistas de alimentos dirão, manter uma área tão abastecida com opções atraentes sem pragas pode ser um grande desafio - e, com muita frequência, aqueles que estão pegando uma infestação já são tarde demais.


Em vez de esperar até que uma crise tome uma atitude, os donos de supermercados devem pensar proativamente, e as inspeções regulares de pragas podem ajudar a capturar problemas muito antes de sair do controle.


Entre em contato com um especialista em pragas da Dedetex Dedetização hoje e proteja sua empresa contra pragas antes mesmo que eles tenham a chance de começar.


Até a próxima dica de especialista!


Fale com a Dedetex Dedetização no WhatsApp
bottom of page