top of page

5 Medidas Preventivas Para se Livrar de Baratas




Empresa experiente, serviço de qualidade e preço justo!


Realizamos o controle preventivo e corretivo de pragas urbanas com visita de inspeção sem compromisso.



Livrar-se de baratas é um dos desejos da humanidade há muitos anos, porque, quando uma barata invade uma propriedade, ela traz uma sensação de sujeira e falta de higiene, o que pode ter um efeito negativo em sua casa e na sua empresa. .


A natureza das baratas os torna muito difíceis de controlar.


No entanto, a melhor maneira de se livrar das baratas é, sem dúvida, a prevenção, porque isso reduz a possibilidade de entrar em sua casa ou empresa.


Baratas são catadoras ávidas; em ambientes urbanos, eles dependem muito dos alimentos deixados pelos seres humanos.


Como nós, sua dieta consiste principalmente no consumo de açúcares, proteínas e carboidratos, portanto, a melhor maneira de impedir a presença de baratas é eliminar qualquer fonte possível de alimento que esteja em sua casa ou empresa.


Isso pode ser feito com as 5 medidas preventivas que apresentamos abaixo:


Remoção de líquidos


Como os roedores, as baratas podem passar muito tempo sem beber água, desde que o teor de umidade nos alimentos que ingiram seja alto.


Eliminar a água estagnada de baldes e pias pode ajudar a impedir que baratas entrem em sua propriedade em busca dela.


Também é importante notar que as baratas são atraídas pela umidade e adoram viver em locais úmidos.


A eliminação de líquidos em repouso pode fazer com que sua casa ou empresa pareça menos atraente para esses insetos.


Remova restos de comida


Remover restos de comida em mesas, balcões de cozinha e na mesa pode ajudar a reduzir a presença de baratas em sua casa.


Mantenha os alimentos afastados


O cheiro é um fator importante para as baratas encontrarem sua casa ou empresa atraente para visitar.


Ao armazenar alimentos como cereais e rações para animais em recipientes hermeticamente fechados, você pode ver menos desses insetos em sua casa e, assim, conseguir se livrar de baratas.


Enxágue latas, garrafas e plásticos


Os resíduos restantes em latas vazias, garrafas e plásticos também podem ser muito atraentes e a presença constante deles pode evitar a eliminação de baratas.


Embora esses itens geralmente sejam encontrados em um contêiner, não há nada que impeça as baratas de fazer a transição do lixo para sua casa.


Um bom conselho de prevenção é enxaguar bem esses recipientes antes do descarte.


Esvazie lixeiras regularmente


Esses contêineres são um local privilegiado para baratas.


Eles oferecem toda uma gama de alimentos diferentes para consumir.


Esvaziar seus contêineres de lixo regularmente, no mínimo diariamente, ajudará a impedir a entrada de baratas em sua propriedade.


A aplicação dessas medidas preventivas ajudará a livrar-se das baratas, mas você também precisará levar em conta outros métodos de limpeza, ordem e manutenção em sua casa ou empresa e, mesmo, não poderá eliminá-las 100%, pois elas sempre estarão próximas.


As baratas podem conviver com quase qualquer tipo de alimento.


De fato, eles são capazes de consumir coisas que podem parecer estranhas aos seres humanos, como papel ou papelão.


Quando necessário, e na ausência de comida, até capaz de recorrer ao canibalismo.


Isso não significa nada além de admitir que as baratas são insetos muito resistentes, com a capacidade de se reproduzir rapidamente e sobreviver praticamente a qualquer coisa.


Esse instinto de sobrevivência implica a necessidade de um serviço profissional para combater com sucesso uma infestação de baratas.


Na Dedetex Dedetização, temos profissionais de controle de pragas que possuem a educação, o equipamento e as habilidades necessárias para lidar efetivamente com a eliminação de baratas; portanto, se você tiver uma infestação desses insetos, não hesite em solicitar uma cotação sem compromisso ou uma visita de avaliação .


Convidamos você a saber como eliminar os ovos das baratas mais comuns e a aderir ao nosso Plano de Controle de Pragas, com o qual você receberá informações atualizadas e conselhos adequados para que o controle de pragas em sua casa ou empresa seja fácil e eficaz.



Fale com a Dedetex Dedetização no WhatsApp
bottom of page